É assim que te quero, amor,
assim, amor, é que eu gosto de ti,
tal como te vestes
e como arranjas
os cabelos e como
a tua boca sorri,
ágil como a água
da fonte sobre as pedras puras,
é assim que te quero, amada,
Ao pão não peço que me ensine,
mas antes que não me falte
em cada dia que passa.
Da luz nada sei, nem donde
vem nem para onde vai,
apenas quero que a luz alumie,
e também não peço à noite explicações,
espero-a e envolve-me,
e assim tu pão e luz
e sombra és.
Chegastes à minha vida
com o que trazias,
feita
de luz e pão e sombra, eu te esperava,
e é assim que preciso de ti,
assim que te amo,
e os que amanhã quiserem ouvir
o que não lhes direi, que o leiam aqui
e retrocedam hoje porque é cedo
para tais argumentos.
Amanhã dar-lhes-emos apenas
uma folha da árvore do nosso amor, uma folha
que há-de cair sobre a terra
como se a tivessem produzido os nosso lábios,
como um beijo caído
das nossas alturas invencíveis
para mostrar o fogo e a ternura
de um amor verdadeiro.
Maria Eugênia
NÃO DEIXE O AMOR PASSAR
Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.
Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.
Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR.
É o amoor...
Se sou amado,
quanto mais amado
mais correspondo ao amor.
Se sou esquecido,
devo esquecer também,
Pois amor é feito espelho:
-tem que ter reflexo.
quanto mais amado
mais correspondo ao amor.
Se sou esquecido,
devo esquecer também,
Pois amor é feito espelho:
-tem que ter reflexo.
Saudade
Saudade é solidão acompanhada,
é quando o amor ainda não foi embora,
mas o amado já...
Saudade é amar um passado que ainda não passou,
é recusar um presente que nos machuca,
é não ver o futuro que nos convida...
Saudade é sentir que existe o que não existe mais...
Saudade é o inferno dos que perderam,
é a dor dos que ficaram para trás,
é o gosto de morte na boca dos que continuam...
Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade:
aquela que nunca amou.
E esse é o maior dos sofrimentos:
não ter por quem sentir saudades,
passar pela vida e não viver.
O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido
Love, Love, Love, Love, Love...
Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...
Dicas para ter um bom relacionamento....
Viva o Presente.
Não faça planos a longo prazo logo nas primeiras semanas de namoro. Até para nenhum se sentir pressionado. Planeje programas no máximo para hoje, para amanhã, para o próximo final de semana. Surpreenda seu namorado com passeios rápidos e diferentes. E nem precisa ir tão longe. Com certeza há vários lugares em sua cidade que podem propiciar um romântico passeio e render vários beijos gostosos e reais
Elogie o seu namorado sempre que possível.
Aproveite e encha seu namorado de frases do tipo: “Que camisa linda”, “Adoro seus olhos”… Essas declarações valem ouro. Todo mundo gosta de ser valorizado e que os outros notem suas qualidades (principalmente se os elogios partirem da amada). Quando você diz que admira alguma coisa nele, está dizendo que está apaixonada sem precisar da frase solene “eu te amo”, que, às vezes, faz o clima ficar um pouco pesado. Mas só valem elogios sinceros.
Cuide da sua aparência e se aprimore para ele.
A aparência é importante. Não é porque você já o conquistou que vai relaxar. Mas a aparência não é tudo! Não é preciso se enfeitar demais em todas as ocasiões. Para sair no sábado à noite, por exemplo, tudo bem usar uma roupa especial ou um perfume delicioso. Mas, nos outros dias, jeans e tênis é um jeito simples e legal de ficar bonita. Nunca se esqueça que os cuidados vão além do que você vê no espelho. Procure ser uma pessoa interessante, cheia de novidades e assuntos legais para conversar. A sua personalidade conta mais pontos do que um pescoço cheiroso ou um vestido cravejado de diamantes.
Equilibre emoção e razão.
É saudável batalhar pelo homem que seu coração pede, mas as emoções não podem lhe impedir de avaliar o que serve e o que não serve para você.
Não demonstre ciúme.
Os homens estão assustados com a hipótese de se sentirem presos. Faça com que ele procure sua companhia pelo prazer que ela proporciona, nunca por obrigação.Amor, amizade e fidelidade não se cobram.
Precisam ser conquistadas. O compromisso é sempre uma consequência do amor e nunca o contrário. O empenho comum é muito importante. Nada aparece feito.
Respeite o espaço e modo de ser do seu namorado e não exija que ele se comporte como você queria que ele se comportasse.
Quanto mais você entender o comportamento masculino e do seu namorado em especial, maior o poder de tê-lo a seu lado e ter uma melhor relação com ele.
Relacionar-se se aprende na prática.
Aproveite a experiência anterior do parceiro. Provavelmente, quem já experimentou outros namoros e casamentos adquiriu mais maturidade para uma relação do que quem está sempre só.
Não esteja sempre grudada no seu namorado
Os homens se sentem sufocados quando você os solicita muito. Se você é do tipo de querer estar sempre ao lado dele, sem lhe dar um tempo para si mesmo, saiba que por este caminho é fácil estragar a relação. Por outro lado, 1uando seu namorado pedir um tempo, deixo-o ter.
Não se sinta rejeitada. Encare isso como uma necessidade vital para ele, que precisa de tempo para recuperar sua auto-estima e sua identidade. A saudade aumenta o amorBom relacionamento com os respectivos amigos
Tente ser simpática e companheira dos amigos do seu namorado, converse e se divirta junto com eles. Mas cuidado para eles não acharem que sua atenção é insinuação… Lembre-se: o intuito não é que eles se apaixonem por você, senão surgirão mais problemas que soluções. Por outro lado, pense bem nas coleguinhas que você vai apresentar ao seu namorado. Não faça pressão para ele se enturmar logo com todo mundo. Estes amigos, que você conhece há anos, nunca fizeram parte da vida do seu namorado. A empatia surge aos poucos, mas, às vezes, alguns gênios não se cruzam e, nestes casos, não adianta forçar a barra.
Bom relacionamento com as respectivas famílias
Se tiver uma celebração muito importante na sua família, como o casamento da sua irmã mais velha, convide o seu namorado, mas, se vocês estiverem no segundo dia de namoro, talvez ainda não seja a hora de convidá-lo. Quanto à família do seu namorado tenha um bom relacionamento mas não esteja mais tempo com ela que com ele.
O que você achou destes conselhos? Comente.
Assinar:
Postagens (Atom)





